← Voltar para Inglês para Viagens

Conversação: Problemas de Viagem

Aprenda a lidar com situações inesperadas como voos perdidos, bagagem extraviada e outros problemas comuns em viagens.


Ninguém quer ter problemas durante uma viagem, mas imprevistos acontecem. Saber as frases certas para descrever um problema e pedir ajuda pode fazer toda a diferença. Vamos praticar o vocabulário para essas situações.

Uma pessoa com expressão frustrada olhando para um painel de voos cancelados no aeroporto.

Frases para Lidar com Problemas

1. My flight has been canceled. What should I do?

Exemplo de resposta (ao agente da companhia aérea): “My flight to New York was canceled. Could you please help me find another flight?” (Meu voo para Nova York foi cancelado. Você poderia me ajudar a encontrar outro voo?)

2. I think I missed my flight.

Exemplo de resposta (ao agente da companhia aérea): “I’m afraid I missed the flight to London. Is there another one I can take today?” (Receio ter perdido o voo para Londres. Existe outro que eu possa pegar hoje?)

3. My luggage is lost. / My suitcase didn't arrive.

Exemplo de resposta (no balcão de bagagens): “Hello, my suitcase didn’t arrive on flight 123 from Miami. Can you help me locate it?” (Olá, minha mala não chegou no voo 123 de Miami. Você pode me ajudar a localizá-la?)

4. I've lost my passport.

Exemplo de resposta (na embaixada ou consulado): “I need to report a lost passport. What information do you need from me?” (Preciso relatar a perda de um passaporte. De quais informações você precisa?)

5. Someone stole my wallet.

Exemplo de resposta (na delegacia de polícia): “I’d like to report a theft. Someone stole my wallet with my credit cards and ID.” (Gostaria de registrar um roubo. Alguém roubou minha carteira com meus cartões de crédito e identidade.)

6. The key card for my hotel room isn't working.

Exemplo de resposta (na recepção do hotel): “Excuse me, my key card isn’t working. Could I please get a new one?” (Com licença, meu cartão-chave não está funcionando. Eu poderia pegar um novo, por favor?)

7. There is a problem with my room.

Exemplo de resposta (na recepção do hotel): “Hello, I’m calling from room 305. The air conditioning is broken. Can you send someone to fix it?” (Olá, estou ligando do quarto 305. O ar condicionado está quebrado. Você pode enviar alguém para consertá-lo?)

8. I don't feel well. Where is the nearest pharmacy?

Uso: Uma pergunta direta para pedir ajuda médica. Você pode trocar “pharmacy” (farmácia) por “hospital”. (Não me sinto bem. Onde fica a farmácia mais próxima?)

9. My phone battery is dead and I'm lost.

Exemplo de resposta (para alguém na rua): “Excuse me, I’m lost and my phone is dead. Could you please tell me how to get to the city center?” (Com licença, estou perdido e meu celular está sem bateria. Você poderia me dizer como chegar ao centro da cidade?)

10. This is not what I ordered.

Exemplo de resposta (no restaurante): “Excuse me, I think there’s a mistake. I ordered the chicken, but this is fish.” (Com licença, acho que há um engano. Eu pedi o frango, mas isto é peixe.)

Atividade: Qual é o Problema?

Complete as frases abaixo com a palavra correta para descrever cada problema de viagem.

1Oh no, the airlinemy luggage.
2My flight is, so I have to wait for three hours.
3The Wi-Fi in my hotel room is. It does not connect.
4I need to report aitem from my wallet.
5I was late for the airport and Imy flight.
6I cannot check in because my passport is.
7I ate something bad and now I feel.
8We cannot find the hotel. We are totally.
9There is a mistake with my. They don’t have my name.
10The train wasdue to bad weather.