Conversação: Problemas de Viagem
Aprenda a lidar com situações inesperadas como voos perdidos, bagagem extraviada e outros problemas comuns em viagens.
Ninguém quer ter problemas durante uma viagem, mas imprevistos acontecem. Saber as frases certas para descrever um problema e pedir ajuda pode fazer toda a diferença. Vamos praticar o vocabulário para essas situações.
Frases para Lidar com Problemas
1. My flight has been canceled. What should I do?
Exemplo de resposta (ao agente da companhia aérea): “My flight to New York was canceled. Could you please help me find another flight?” (Meu voo para Nova York foi cancelado. Você poderia me ajudar a encontrar outro voo?)
2. I think I missed my flight.
Exemplo de resposta (ao agente da companhia aérea): “I’m afraid I missed the flight to London. Is there another one I can take today?” (Receio ter perdido o voo para Londres. Existe outro que eu possa pegar hoje?)
3. My luggage is lost. / My suitcase didn't arrive.
Exemplo de resposta (no balcão de bagagens): “Hello, my suitcase didn’t arrive on flight 123 from Miami. Can you help me locate it?” (Olá, minha mala não chegou no voo 123 de Miami. Você pode me ajudar a localizá-la?)
4. I've lost my passport.
Exemplo de resposta (na embaixada ou consulado): “I need to report a lost passport. What information do you need from me?” (Preciso relatar a perda de um passaporte. De quais informações você precisa?)
5. Someone stole my wallet.
Exemplo de resposta (na delegacia de polícia): “I’d like to report a theft. Someone stole my wallet with my credit cards and ID.” (Gostaria de registrar um roubo. Alguém roubou minha carteira com meus cartões de crédito e identidade.)
6. The key card for my hotel room isn't working.
Exemplo de resposta (na recepção do hotel): “Excuse me, my key card isn’t working. Could I please get a new one?” (Com licença, meu cartão-chave não está funcionando. Eu poderia pegar um novo, por favor?)
7. There is a problem with my room.
Exemplo de resposta (na recepção do hotel): “Hello, I’m calling from room 305. The air conditioning is broken. Can you send someone to fix it?” (Olá, estou ligando do quarto 305. O ar condicionado está quebrado. Você pode enviar alguém para consertá-lo?)
8. I don't feel well. Where is the nearest pharmacy?
Uso: Uma pergunta direta para pedir ajuda médica. Você pode trocar “pharmacy” (farmácia) por “hospital”. (Não me sinto bem. Onde fica a farmácia mais próxima?)
9. My phone battery is dead and I'm lost.
Exemplo de resposta (para alguém na rua): “Excuse me, I’m lost and my phone is dead. Could you please tell me how to get to the city center?” (Com licença, estou perdido e meu celular está sem bateria. Você poderia me dizer como chegar ao centro da cidade?)
10. This is not what I ordered.
Exemplo de resposta (no restaurante): “Excuse me, I think there’s a mistake. I ordered the chicken, but this is fish.” (Com licença, acho que há um engano. Eu pedi o frango, mas isto é peixe.)
Atividade: Qual é o Problema?
Complete as frases abaixo com a palavra correta para descrever cada problema de viagem.